Turma da Mônica reforça o time da Campanha do Agasalho 2018
17/04/2018

A Campanha do Agasalho, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado presidido pela professora Lúcia França, foi lançada no dia 23 de março com uma novidade: a participação da Turma da Mônica, que está presente em todas as peças de comunicação da Campanha deste ano, incentivando a população a participar com o slogan "É tempo de doar!".   

O evento de lançamento aconteceu no Parque da Mônica, localizado na zona sul da capital, e contou com a presença do criador da Turminha, Mauricio de Sousa, o diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, Mauro Sousa, além dos parceiros das Secretarias de Estado, autarquias, iniciativa privada e sociedade civil. Neste dia, também estiveram presentes 300 crianças do projeto social Casa da Solidariedade, do Fundo Social, que tiveram a entrada gratuita para uma tarde de muita diversão.

"Todo o tempo é oportuno para doar algo para alguém, ainda mais com a chegada do inverno, época em que doar uma peça de roupa ou um cobertor pode até salvar vidas. Para mim, é mais que um gesto de generosidade, é carinho e fraternidade fazendo a diferença na vida do próximo. Essa fraternidade, amizade e união que encontramos nas histórias dos personagens da Turma da Mônica. Eles representam todos esses sentimentos que motivam o ser humano a praticar a verdadeira doação. E é com esse espírito que estamos mobilizando todo o Estado nessa missão", disse a professora Lúcia França, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

“Pessoas em situação de risco precisam estar preparadas para o tempo de inverno que vem aí e a Campanha do Agasalho é importante e necessária para atingirmos esse objetivo. Junte-se à Turma da Mônica nessa ação humanitária do Governo do Estado. Acrescente seu toque de calor humano a essa campanha”, reforçou Mauricio de Sousa.

Como participar da Campanha do Agasalho

Para participar como um posto de arrecadação, o interessado deve preencher um formulário no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. Após o cadastro, o material de divulgação (caixas e cartazes) deverá ser retirado no depósito do Fundo Social, localizado no Jaguaré, na zona oeste da capital. Para aqueles que desejam doar uma peça de roupa ou cobertor, o endereço dos locais de coleta estão disponíveis no mesmo site.

O período de conscientização da Campanha é de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. As peças arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social.

No ano passado, mais de 8 milhões de peças foram arrecadadas e distribuídas para 258 municípios e 281 entidades sociais que solicitaram a doação ao Fundo Social.

Sobre o Fundo Social de Solidariedade do Estado

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo, vinculado à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama do Estado. Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população. A atual administração trabalha principalmente na realização de programas e ações que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana por meio da qualificação profissional, contribuindo para a redução das desigualdades sociais.

Sobre a Mauricio de Sousa AO VIVO

Empresa do Grupo Mauricio de Sousa que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, franquias, espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.

Sobre o Parque da Mônica

Maior parque coberto da América Latina, com 12 mil m² e capacidade para atender 3.000 pessoas simultaneamente, está localizado no Shopping SP Market, na Zona Sul de São Paulo. Com o objetivo de proporcionar diversão para toda a família, o empreendimento conta com diversas atrações criadas a partir de conceitos temáticos, interativos e educativos, materializados em um ambiente que fortalece a interação entre pais e filhos. De forma lúdica, os visitantes têm experiências inesquecíveis com opções variadas de entretenimento com a Turma da Mônica.