Poupatempo discute melhores práticas da Campanha do Agasalho
24/04/2018
Nos últimos anos, postos recolheram mais de 1,3 milhão de agasalhos e cobertores

Os 72 postos do Poupatempo no Estado de São Paulo participaram, nesta segunda-feira (23), de uma reunião de mobilização para discutir as melhores práticas para garantir o sucesso da Campanha do Agasalho 2018.

Cada posto apresentou exemplos de ações que trouxeram bons resultados em campanhas anteriores. Só nos seis últimos anos, os postos Poupatempo recolheram mais de 1,3 milhão de agasalhos e cobertores, e a expectativa este ano é de superar 300 mil peças arrecadadas.

“Queremos estimular maneiras criativas de incentivar as doações”, disse o presidente da Prodesp, Celio Bozola, ao abrir o evento que lotou o auditório da empresa, em Taboão da Serra. Ele destacou que a campanha reforça os princípios de cidadania do Poupatempo.

Entre as principais ações citadas estão a promoção de oficinas de tricô, organização de rifas e gincanas entre funcionários e a distribuição de brindes para os maiores doadores. Diversos postos também distribuem folhetos da campanha junto com os protocolos de atendimento.

O Poupatempo Bebedouro sorteou um almoço em um restaurante no ano passado e este ano vai sortear uma diária em um motel para os doadores. Algumas unidades fazem parceria com shoppings e comércio local para ampliar o número de pontos de coleta e também organizam festas temáticas, especialmente no período das festas juninas.

Em Ribeirão Preto, os funcionários organizam até uma padaria comunitária para vender pães e recolher fundos para comprar cobertores.

Os participantes do encontro relataram casos de doações que emocionam os atendentes, como o de um cidadão que comprou roupas novas para doar e entregou em pacotes embrulhados para presente.

“Existe uma grande disposição dos funcionários em participar da campanha, pois esta é uma ação de muito amor e que traz grande satisfação a quem doa, e não só a quem recebe os donativos”, afirma Rosemeire Mendonça da Rocha, analista de suporte e gestão de Recursos Humanos responsável pela campanha na Prodesp.

Os horários e endereços dos postos para os interessados em fazer doações podem ser encontrados no portal do Poupatempo (poupatempo.sp.gov.br). A campanha deve durar até o fim de julho.

Este ano, a ação conta com apoio da ‘Turma da Mônica’, de Maurício de Sousa, que pede a doação de roupas limpas e em bom estado. As doações são entregues a entidades sociais cadastradas no fundo Social de Solidariedade em locais próximos aos pontos de coleta.