Ir para conteúdo [1]

Ir para menu [2]

Ir para fim da página [f]

Acesso aos links do Governo Estadual

Início do Conteúdo

Início da página

Início do Conteúdo

Sobre a Campanha

O Fundo Social de São Paulo encerra a Campanha do Agasalho 2024 com a doação de 371.590 cobertores. A arrecadação totalizou 39.158 na capital e mais 207.432 nos municípios participantes. Além disso, o Fundo Social ainda adquiriu 125 mil cobertores que foram distribuídos para os 645 municípios e mais de 400 entidades sociais. A entrega teve como critério vulnerabilidade da população e condições climáticas.

A campanha deste ano também arrecadou R$ 1.409.161,10 via PIX, que vai possibilitar a compra de mais cerca de 50 mil cobertores adicionais.

Em relação às doações de roupas e acessórios como toucas e cachecóis, foram arrecadadas 13.600 unidades na capital e 4.441.973 no interior, totalizando 4.455.573. Na cidade de São Paulo, as doações foram encaminhadas para mais de 50 entidades sociais, enquanto as arrecadações dos municípios permaneceram nas próprias cidades. A campanha contou com a adesão de 431 municípios paulistas.

A presidente do Fundo Social e primeira-dama, Cristiane Freitas, destacou a importância da participação coletiva na ação: “ Essas conquistas são possíveis graças ao apoio da sociedade, empresas e entidades que se uniram para fazer a diferença. E nosso trabalho continua. O Fundo Social seguirá apoiando aqueles que mais precisam durante todo o ano, acrescentou.

Produção de agasalhos

A campanha também ganhou reforço de empresários ligados à Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), que doaram tecidos e aviamentos para produção de agasalhos pelos alunos do curso de Costureiro Avançado da Escola de Moda do Fundo Social. Com os tecidos doados, foi possível produzir e doar 3.448 peças que foram doadas para entidades sociais e hospitais da capital paulista.

Apoio

Com o slogan “Todos Precisam de um Manto” e uma parceria inédita com os principais times de futebol do estado, a campanha uniu solidariedade e esporte, mobilizando milhares de pessoas em prol da causa. A colaboração com clubes paulistas da primeira e da segunda divisão incentivou a arrecadação por meio de suas torcidas, reforçando o engajamento com a metáfora do “manto sagrado” do futebol para os cobertores doados.

Parcerias

Este ano, a campanha contou novamente com o apoio de empresas como a Klabin, que doou 12 mil caixas de papelão ondulado para a arrecadação de roupas e cobertores, e a Prodesp – empresa de tecnologia do Governo do Estado –, responsável pelo desenvolvimento do site oficial da campanha.

Fim da Página